Em uma das disputas mais acirradas das eleições 2024 da OAB, a advocacia paraibana reelegeu o atual presidente Harrison Targino para novo mandato à frente da OAB-PB com 50,32% dos votos válidos.
Harrison Targino derrotou Paulo Maia que já tinha sido presidente da Ordem paraibana por duas gestões e buscava o terceiro mandato. A advogada Janny Milanês foi eleita vice-presidente.
Concorrendo pela Chapa 11, Harrison obteve com 50,32% (4.704 votos), superando os candidatos Paulo Maia, que obteve 45,51% dos votos (4.225), e Patrícia Azevedo, que recebeu 4,17% (390).
O resultado da urnas consagra a gestão de Harrison Targino que a partir de agora seguirá fazendo muito mais pela advocacia paraibana pelos próximos três anos.
A diretoria da Seccional também será formada por Diego Cabral (secretário-geral), Ana Paula Albuquerque (secretária-geral adjunta) e Jullyana Viegas (diretora-tesoureira).
Para o Conselho Federal da OAB foram eleitos os advogados Carlos Fábio, Jairo Oliveira, Michele Ramalho, Marina Lima, Renata Mangueira e Rinaldo Mouzalas. Foram eleitos, ainda, os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAAPB) e os representantes das subseções.
Após a vitória, Harrison Targino destacou a confiança depositada pela advocacia paraibana em seu nome e reafirmou o compromisso de liderar uma gestão inclusiva, participativa e com respeito a todas as pessoas.
“Agradeço à advocacia paraibana por renovar a confiança em nosso trabalho. Este resultado nos dá ainda mais força para continuar construindo uma gestão que atenda a todos os advogados e advogadas do nosso estado. Seguiremos empenhados em defender a classe, fortalecer a nossa Ordem e garantir que todos se sintam representados e valorizados”, declarou o presidente.
Fonte : https://jurinews.com.br/pb/em-eleicao-historica-harisson-targino-e-reeleito-presidente-da-oab-paraiba/
Comentários
Postar um comentário